Ensino Médio Integrado: história e conceitos
20h
Eixo: Desenvolvimento Educacional e Social

RESUMO DO CURSO
Descrição do curso
Compreender, de modo introdutório, as especificidades do Ensino Médio Integrado na Educação Profissional e Tecnológica, no que se refere à sua história e bases conceituais, a fim de promover um trabalho pedagógico alinhado e comprometido socialmente com essa modalidade de ensino.
Carga-Horária
20h.
Idioma
Português.
Nível de dificuldade
Básico.
Público-alvo
Professores, demais profissionais de educação, estudantes e pessoas da comunidade em geral interessados no curso.
Requisitos técnicos
Necessário computador ou smartphone com acesso à internet.
Pré-requisitos para o curso
Ter concluído o Ensino Fundamental e, preferencialmente, estar vinculado à educação profissional e tecnológica, seja como servidor ou estudante.
Metodologia
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Os conteúdos, a serem estudados de forma livre pelo cursista, estão disponíveis em forma de vídeos, materiais textuais e links para internet.
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Há questionários avaliativos de correção automática.
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Este curso não possui tutoria.
Processo de Avaliação
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A avaliação da aprendizagem é constituída de atividades avaliativas que envolvem pensamento crítico e a autonomia do cursista, de forma lúdica e interativa.
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Uma atividade avaliativa é apresentada ao final de cada unidade, que juntas totalizam 100 pontos.
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Para obter aprovação, o cursista deverá alcançar no mínimo 60% da nota máxima no curso.
Duração
90 dias.
Conteúdos
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História da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil.
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Bases conceituais do Ensino Médio Integrado.
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Organização curricular integrada e os sentidos de integração no EMI.