Ensino Médio Integrado: história e conceitos

20h

Eixo: Desenvolvimento Educacional e Social





RESUMO DO CURSO


Descrição do curso

Compreender, de modo introdutório, as especificidades do Ensino Médio Integrado na Educação Profissional e Tecnológica, no que se refere à sua história e bases conceituais, a fim de promover um trabalho pedagógico alinhado e comprometido socialmente com essa modalidade de ensino.

Carga-Horária

20h.

Idioma

Português.

Nível de dificuldade

Básico.

Público-alvo

Professores, demais profissionais de educação, estudantes e pessoas da comunidade em geral interessados no curso.

Requisitos técnicos

Necessário computador ou smartphone com acesso à internet.

Pré-requisitos para o curso

Ter concluído o Ensino Fundamental e, preferencialmente, estar vinculado à educação profissional e tecnológica, seja como servidor ou estudante.

Metodologia

  • Os conteúdos, a serem estudados de forma livre pelo cursista, estão disponíveis em forma de vídeos, materiais textuais e links para internet.

  • Há questionários avaliativos de correção automática.

  • Este curso não possui tutoria.

Processo de Avaliação

  • A avaliação da aprendizagem é constituída de atividades avaliativas que envolvem pensamento crítico e a autonomia do cursista, de forma lúdica e interativa.

  • Uma atividade avaliativa é apresentada ao final de cada unidade, que juntas totalizam 100 pontos.

  • Para obter aprovação, o cursista deverá alcançar no mínimo 60% da nota máxima no curso.

Duração

90 dias.

Conteúdos

  • História da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil.

  • Bases conceituais do Ensino Médio Integrado.

  • Organização curricular  integrada e os sentidos de integração no EMI.

Conteúdo